projetos > Escola Urgente > ver ação
Vida Urgente faz blitze no lançamento da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020
Data: 11/05/2011
Hora: A partir das 11h
Local: Ruas e avenidas da capital
Endereço: Ruas e avenidas da capital
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS

Quarta-feira, 11 de maio, acontece o lançamento internacional da Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, instituída pela ONU com o objetivo de reduzir em 50% o número de mortes no trânsito. O Vida Urgente está comprometido em fazer a sua parte nesta união de esforços globais e dá a bandeirada inicial em diversos pontos da cidade. Alunos e professores de escolas da capital se mobilizam e fazem blitz nas ruas e avenidas próximas dos colégios das 11h30min às 12h30min. Na PUCRS a ação ocorre das 1h30min às 19h30min nos principais acessos à universidade.

Além disso, sete locais da cidade ganham iluminação amarela como sinal de alerta para a sociedade refletir sobre trânsito e vida: Palácio Piratini, Prefeitura Municipal, Mercado Público, Usina do Gasômetro, Museu Iberê Camargo, Monumento ao Laçador e PUCRS.
 
As ações acontecem em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Detran-RS e PUCRS.

 


26/05
Porto Alegre/RS
19/05
Porto Alegre/RS
13/05
Porto Alegre /RS
Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação