comunicação > notícias > ver na íntegra
Eduardo Bohn e o Gabinete da Senadora Mara Gabrilli com cartazes da 7ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU
17/05/2023
Fundação Thiago de Moraes Gonzaga se reúne com Gabinete da Senadora Mara Gabrilli
Comunicação FTMG
 
Eduardo Bohn, coordenador do projeto "Transitando pela Vida”, da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, se reuniu no dia 16 de maio com o Gabinete da Senadora Mara Gabrilli, em São Paulo, para discutir um trânsito mais seguro e inclusivo e demandas relacionadas ao projeto.
 
Por meio de uma atuação nacional em rede, o projeto trabalha em defesa de melhorias na segurança viária para crianças e adolescentes, promovendo a participação e a inclusão da sociedade civil organizada na construção e na execução de políticas públicas que protejam e salvem vidas.
 
A reunião foi de aproximação com Mara Gabrilli, que é membro fundador da Frente Parlamentar pela Segurança de Crianças e Adolescentes no Trânsito, e para planejar os próximos passos da Frente. Criada após a aprovação de projeto de resolução (PRS 52/2021), a frente parlamentar tem o intuito de debater políticas públicas voltadas à segurança no trânsito. 
 
Nossa presidente voluntária Diza Gonzaga e o trabalho da Fundação, que há 27 anos luta pela preservação da vida no trânsito, foram inspiração para a criação da frente parlamentar, de acordo com o ex-senador Lasier Martins, que foi autor da proposta.
 
O encontro aconteceu em contexto da 7ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU, organizada pela OMS em colaboração com parceiros, que ocorreu dos dias 15 a 21 de maio. A Fundação participou da campanha, que teve como tema Repensar a Mobilidade, com um foco na intervenção entre os veículos de transporte coletivo e ciclistas, desenvolvendo ações nas redes sociais e sensibilização através de encontros com autoridades, reforçando a necessidade de se desenharem iniciativas e políticas de conscientização junto aos condutores do transporte público, tornando possível o convívio saudável entre estes dois modais. 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: