Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga se une a outras instituições da sociedade civil organizada e ao poder público, com objetivo de chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito de todo o mundo.
Assim como outras iniciativas, tais como o “Outubro Rosa” e o “Novembro Azul”, que tratam, respectivamente, dos temas câncer de mama e próstata, o “Maio Amarelo” estimula a promoção de atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.
A Fundação Thiago Gonzaga trabalha há 18 anos com a preservação da vida no trânsito e vê no movimento mais uma oportunidade de alertar a sociedade para os altos índices de vítimas que perdem a vida diariamente nesta guerra do trânsito. O Maio Amarelo tem a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária, chamar a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes, feridos e sequelados permanentes no trânsito no país e no mundo.
O movimento também objetiva mobilizar o seu envolvimento e também dos órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações, sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que o tema exige, nas mais diferentes esferas.
Clique aqui e acesso o site do movimento.
Assista aqui o vídeo de lançamento.