Perder um filho é diferente de qualquer outra perda que podemos ter, e só quem vive a situação sabe realmente o que significa. Um filho não morre, eles continuam vivos na saudade e no amor. E é em nome desse amor que os pais encontram forças para continuar a viver, um dia de cada vez. Sabemos que este movimento não é fácil e oferecemos um espaço para estes pais compartilharem os sentimentos tão confusos que surgem diante de uma perda tão grande e dolorosa.
 
Os encontros acontecem nas quartas-feiras das 19h às 20h30min para pais e mães que perderam filhos. É um espaço de acolhimento onde a maioria dos pais que frequentam têm perdas mais recente. 
 
O grupo tem como objetivo dar força e ajudar os pais neste momento tão difícil. É, principalmente, um espaço de identificação, onde pais e mães sabem que não estão sozinhos e que existem outras pessoas que passaram pela mesma situação. Podem ajudar uns aos outros a transformar toda essa dor em amor, para conseguir levar adiante essa nova vida.
 
“Perder um filho a gente não tem muito o que falar, não é a ordem da vida. Quando o Thiago partiu, eu sabia que teria que aprender juntos, dando força uns para os outros, construindo cada dia dessa nova vida sem nosso Thiago.
 
E é isso que temos que fazer, aprender a conviver com essa dor, pois para nós filho não morre. Eles permanecem vivos na nossa saudade, na lembrança, nos momentos em que vivemos com eles... O meu Thiago está vivo no amor que sinto, mesmo que ele não esteja mais aqui fisicamente.”
 
Diza Gonzaga, mãe do Thiago, presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
 
Local dos encontros: Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Rua Botafogo, 918 - Menino Deus)