Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago Gonzaga realiza ação de intervenção urbana para alertar veranistas sobre a importância do cuidado com a vida. Quem circular pelo litoral a partir deste fim de semana vai encontrar em ruas e avenidas de grande circulação, a campanha “Abraço ao Poste”. Com a frase “Você tem coisa bem mais legal pra abraçar no verão”, os adesivos de pessoas em tamanho real chamam a atenção, principalmente, para a perigosa mistura bebida x direção e a alta velocidade.
“Sabemos que a maioria dos acidentes acontece por imprudência e pela falha humana. Com os ‘abraços’, queremos mostrar às pessoas que nesta época de férias, festas e viagens, o melhor é abraçar quem a gente ama”, destaca Diza Gonzaga, presidente da Fundação.
A campanha é uma criação de Marcelo Firpo e Fernando Hans, da agência Centro e teve o apoio de execução do Espaço Experiência/FAMECOS da PUCRS. Quem “abraça” o poste são os voluntários do Vida Urgente Lucas Borba e Júlia Dullius.
“Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, então imagina o impacto nas pessoas que passam pela rua e percebem que tem alguém abraçado em um poste? Espero que o pessoal se conscientize de que realmente existem coisas melhores pra abraçar não só nesse verão, mas também nesse outono, inverno e primavera, afinal, a vida é tudo e a gente só tem um.”, relata a voluntária.
A campanha faz parte do projeto Salva Vida Urgente, realizado com o apoio institucional da Chevrolet, através do programa Gaúcho, Conte Comigo; da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul; do Comando Rodoviário da Brigada Militar; da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e em 2013, conta com a parceria da Claro e lojas Quero-Quero.