Comunicação Vida Urgente
A campanha de verão da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga ganha ares da festa mais popular do país para levar a mensagem do Vida Urgente nos dias de folia. As atividades acontecem entre os dias 27 de fevereiro e 04 de março, com ações do Bloco da Vida que se estendem às redes sociais para marcar o feriadão de Carnaval com segurança e vida no trânsito.
Confira a programação do Carnaval Vida Urgente:
- Nesta quinta, dia 27 o Bloco da Vida estará na PUCRS. O Vida Urgente participa do dia a dia da comunidade acadêmica e no carnaval não é diferente. A parada, logo após o início das aulas, é um convite para viagens e festas, especialmente entre os estudantes. Para desejar um feriado de festas, folia e segurança, os voluntários do Vida Urgente PUC realizam blitz no campus central da universidade.
- No dia 28, sexta-feira, a festa é no Porto Seco, em Porto Alegre. O Bloco da Vida vai ao sambódromo da capital para alertar os foliões, principalmente sobre a mistura de bebida e direção e a importância de programarem a volta para casa em segurança.
- As 30 empresas participantes do programa Transportadora da Vida também colocam o “bloco na rua” e promovem blitz internas com seus colaboradores e junto a suas comunidades. O objetivo é alertar quem vai pegar a estrada e, principalmente os motoristas profissionais, que estarão trabalhando durante o feriado de Carnaval.
- Através de uma parceria com a concessionária Triunfo/Concepa, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, material gráfico com dicas de preservação da vida será entregue aos viajantes. Afinal, o bom do carnaval é chegar em segurança.
Todas as ações do Vida Urgente convocam as pessoas a transformar as informações sobre o trânsito em atitudes que preservam a vida, pois a Fundação Thiago Gonzaga acredita e aposta que o comportamento é fator fundamental na construção de um trânsito mais seguro e humano para todos.
O Carnaval Vida Urgente recebe o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, através da Secretaria Municipal da Juventude; da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul – AMP-RS e apoio institucional da GM.