Comunicação Vida Urgente
A partir de março, os espetáculos teatrais “Exército de Sonhos” e “Últimos Dias de Super-herói” iniciam temporada de apresentações. As peças fazem parte do programa Vida Urgente no Palco, importante instrumento pedagógico de transformação e reflexão da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga.
Destinados a adolescentes, jovens e adultos, os espetáculos desmistificam a “cultura do herói”, de acreditar que se é invencível e que nada pode acontecer, mostrando através da ficção, retrados da realidade do trânsito em nosso país.
A Fundação disponibiliza às escolas e municípios o espetáculo, que pode ser agendado através do telefone (51)3231.0893 ou do e-mail nopalco@vidaurgente.org.br. Os projetos são desenvolvidos em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul, através do Detran-RS.
Saiba+:
“Últimos Dias de Super-Herói”
O espetáculo “Últimos Dias de Super-Herói” tem como objetivo desmistificar a “cultura do herói” e levar os adolescentes e jovens a refletirem sobre seu papel no trânsito enquanto pedestres, ciclistas, skatistas, usuários de transporte coletivo e futuros motoristas. Para atingir esta geração conectada ao mundo virtual, o espetáculo utiliza uma linguagem multimídia, misturando teatro, cinema e música e aproveitando o cenário de forma dinâmica.
Faixa etária: de 12 a 15 anos
Apresentações: terças, quartas e quintas-feiras
Horários: 9h30min e 15h
Local: Fundação Thiago de Moraes Gonzaga – Espaço Vida Urgente – Educação, Cultura e Conscientização Espaço Contadores de Histórias (Rua Gonçalves Dias, 473 – Bairro Menino Deus – Porto Alegre/RS)
Duração: 50 minutos
“Exército de Sonhos”
“Sonhar pode mudar o mundo, e se for com um exército pode salvar vidas!” Primeiro espetáculo do Vida Urgente no Palco, “Exército de Sonhos” é um forte atrativo para os jovens e repercute de forma comovente na plateia. Inspirado em fatos reais, tem como objetivo provocar a reflexão, estimulando o comportamento seguro no trânsito. A peça conta a história de quatro jovens amigos em situações cotidianas: seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar.
O projeto está disponível para apresentações de forma itinerante em escolas, teatros e eventos.
Faixa etária: jovens e adultos, a partir de 14 anos
Duração: 50 minutos