Schariane Kozak /FTMG
A Eichenberg ficou entre as cinco empresas do Ciclo 2009 que atingiram a maior pontuação na conquista da certificação de qualidade, segurança e valorização da vida. Agora, abre suas portas para que outras companhias conheçam o trabalho de funcionários e motoristas conscientes de sua responsabilidade no trânsito e na preservação da Vida.
A sede da Eichenberg & Transeich recebeu mais de 40 pessoas que representaram as 31 empresas do Rio Grande do Sul participantes do programa “Transportadora da Vida” – Ciclo 2010. Durante a visita técnica, os convidados conheceram a história e a estrutura do Centro Logístico, e foram apresentados aos diferentes projetos sociais de que participam. Entre eles está o programa desenvolvido pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga em parceria com o SETCERGS, que tem como representante, dentro da empresa, o Comitê Logística da Vida, formado por funcionários de diversos setores, responsáveis por mobilizar os colegas para as ações do “Transportadora da Vida”.
No seu discurso de boas-vindas, o gerente de frota Jailson Rosa destacou a importância do engajamento de toda a empresa na defesa da Vida. “Todos temos uma grande responsabilidade, pois os motoristas fazem o que as empresas determinam e, para que realmente funcione, os setores devem falar a mesma linguagem.” Segundo ele é preciso entender que, mais do que cumprir determinações a qualquer custo, o importante é valorizar a vida que está sendo transportada: “O difícil não é preservar a vida, e sim mudar uma cultura. Tudo o que fazemos dentro da empresa sai em cima de um caminhão – neles sonhos são transportados”, diz Rosa.
No dia 29 de abril, a Transportadora Henrique Stefani abriu o programa de Visitas Técnicas de 2010, com a apresentação de sua empresa e uma Blitz realizada em frente à sede. Nos próximos meses, os encontros acontecerão nas empresas AGR-Rodasul Logística e Transporte, Transportadora Transmiro e Modular Transportes, levando para muitas pessoas a mensagem de Vida dos gigantes da estrada.