Rodrigo Adams / FTMG
“Quem protege é solidário. Quem ama, cuida. Vida Urgente, porque a Vida é tudo”, eram frases ditas pelos Voluntários da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga neste sábado, 15 de maio, durante a 8ª edição do Dia da Solidariedade, na Redenção, em Porto Alegre.
Mais de 25 mil pessoas circularam pelo parque, onde estavam instalados stands de 60 organizações. O Vida Urgente contou com a participação de 43 voluntários, que fizeram tatuagens e conversaram com as pessoas das 10h às 16horas.
Suzana Vianna, mãe do Grupo de Apoio e integrante da Equipe Vida Urgente, participou pela segunda vez da ação e ganhou abraços grátis de mães e filhas. “Foi muito emocionante. Tinha um clima espetacular no ar. Solidariedade é a palavra perfeita para definir tudo”, afirma.
O stand da Fundação foi um dos mais procurados e recebeu a visita do Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e da primeira dama, Regina Becker. O Dia da Solidariedade abordou os temas: Não à Pedofilia, Não Violência Contra a Mulher, Drogas Não, Educação Ambiental e Educação para a Paz no Trânsito.