comunicação > notícias > ver na íntegra
12/12/2022
Professor Regis Gonzaga é Homenageado pelo CETRAN/RS
Letícia Weiss
Emoção e saudade
 

O Conselho Estadual de Trânsito - CETRAN/RS homenageou, em cerimônia realizada durante a última sessão do Pleno de 2022, nesta segunda-feira, dia 12, no Comando Rodoviário da Brigada Militar, o fundador da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Regis Gonzaga (In Memoriam), com o Diploma de Conselheiro Emérito do CETRAN/RS.

O Diploma de Conselheiro Emérito do Cetran/RS foi instituído em 2022 para homenagear os ex-presidentes, conselheiros com mais de 10 anos de efetivo exercício na função e para ex-conselheiros que tenham se destacado em atividades em defesa do trânsito seguro tanto no serviço público como no privado. Regis Gonzaga foi homenageado por seu destaque na defesa de um trânsito seguro, através da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, responsável pelo Programa Vida Urgente, instituição que fundou ao lado da esposa Diza Gonzaga, no ano de 1996, após a perda do filho Thiago Gonzaga. 

O Professor Régis Gonzaga, o “Tio”, como era chamado pelos alunos, nos deixou em 22 de Dezembro de 2021, após mais de cinco décadas dedicado à educação, atuando como professor de Matemática, em escolas e cursinhos. Durante 25 anos atuou na Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, como presidente do Conselho Deliberativo e desde 2019 estava no exercício da presidência da Fundação. O Legado deixado por Regis Gonzaga na educação e na preservação da vida no trânsito é inestimável. Fosse em sala de aula ou nas ações do VU, o “tio” tocou o coração de milhares de jovens com a mensagem de preservação da VIDA🦋

O Diploma de Conselheiro Emérito do Cetran/RS foi entregue pelo presidente do CETRAN/RS, Sérgio Renato Teixeira, a esposa de Regis, Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, a sua filha mais velha, Larissa Gonzaga, coordenadora Institucional da Fundação, e ao neto Santiago Gonzaga.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: