comunicação > notícias > ver na íntegra
A Fundação Thiago Gonzaga participa da segunda etapa da campanha global #CommitToAct.
Brenda Parmeggiani | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
26/10/2020
Fundação Thiago Gonzaga participa da #CommitToAct
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
#CommitToAct é uma campanha liderada pela Aliança Global de ONGs pela Segurança no Trânsito e seus membros, como a Fundação Thiago Gonzaga. Tem como objetivo fazer com que os líderes políticos e governamentais se comprometam com a defesa de nosso direito à segurança no trânsito. Esta etapa da campanha baseia-se nos lemas "Nossas ruas, nosso direito" e "Segurança no Trânsito é nosso direito".
 
A #CommitToAct aproveita o impulso da nova resolução das Nações Unidas sobre Resolução pela Melhoria da Segurança no Trânsito Global, adotada em agosto de 2020, e a esperança dos governos e das comunidades de reviver as cidades com mais qualidade após a pandemia COVID-19. Nessa resolução, a ONU declarou ainda a segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2021-2030.
 
A campanha da Aliança Global exige soluções locais para um problema mundial. As organizações membro identificam demandas que são relevantes em seu próprio país, estado ou cidade. A partir daí, sua tarefa principal é conscientizar a sociedade, mobilizar pelo seu apoio e exigir mudanças com ações específicas e significativas dos governantes.
 
Na primeira fase da campanha, em 2019, a Fundação Thiago Gonzaga firmou uma parceria importante com a prefeitura de Porto Alegre e o iRAP pela segurança no trânsito do entorno escolar. Esse compromisso é um dos que figura o Commitment Tracker, que acompanha as metas firmadas em todo o mundo. O projeto Caminho Seguro é o primeiro desenvolvido no Brasil com a ferramenta Star Rating For Schools.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: