comunicação > notícias > ver na íntegra
Árvore da Vida foi revitalizada pelos pais do Grupo de Apoio Vida Urgente
Natacha Gastal | FTMG
14/11/2020
Intervenções Vida Urgente marcam o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito
Comunicação Vida Urgente
O Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela ONU em 2005, acontece anualmente no terceiro domingo do mês de novembro. Uma data de saudade e homenagens a quem partiu, mas também de reflexão para a sociedade e governos.
 
"Neste eu gostaria de que mais do que uma data para recordar ou homenagear àqueles que perderam a vida nesta guerra - que não tem fuzil, mas que mata milhares de brasileiros e deixa outros tantos mutilados e incapacitados, fosse um momento de reflexão e mais, de mudança de paradigmas. Afinal, as estatísticas têm nome, têm rosto, tem sonhos...", ressalta Diza Gonzaga.
 
Com o objetivo de sensibilizar e estimular atitudes seguras de preservação da vida no trânsito, inúmeras ações acontecem ao redor do mundo. A Fundação Thiago Gonzaga une-se às ações globais, com intervenções na cidade de Porto Alegre.
 
A Árvore da Vida, localizada na Orla, um dos principais pontos turísticos da cidade recebeu novas borboletas. Mães e pais dos Grupos de Apoio Vida Urgente são os responsáveis por esta intervenção artísticas, que leva a mensagem do Vida Urgente aos porto-alegrenses e turistas. As mão, que já não podem mais abraçar seus filhos, produzem lindas borboletas - símbolo do Vida Urgente, que promovem uma revoada ao redor da árvore.
 
Borboletas brancas também foram pintadas em dois pontos da capital gaúcha. Foram homenageados Beatriz Jaeger Nunes, de 19 anos e Wesley da Silva Cezar, de 6. As Borboletas pela Vida, que sinalizam locais onde vidas foram perdidas para a violência no trânsito, são, ao mesmo tempo, uma homenagem a quem partiu e um alerta para todos que passam diariamente nestes locais. O projeto recebe o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, através de EPTC, que já incorporou a sinalização com o um símbolo de trânsito da cidade.
 
Ainda, como parte da programação oficial do governo federal, a presidente voluntária da Fundação, Diza Gonzaga, foi uma das panelistas no Webinar do Dentaran sobre o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. O evento contou com a participação especial do Dr. Etienne Krug, Diretor do Departamento de Prevenção da Violências, Lesões e Incapacitações da Organização Mundial da Saúde e de Frederico Carneiro, diretor geral do Denatran.
Intervenções Vida Urgente marcam o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: