comunicação > notícias > ver na íntegra
Atividades lúdicas encantam as crianças e ensinam a cuidar da vida.
Arquivo FTMG
16/10/2014
Ações com crianças marcam o mês de outubro no Vida Urgente
Comunicação Vida Urgente
Pequenas, frágeis, únicas. O mês de outubro é o mês das crianças. E para lembrar que com os pequenos, todo o cuidado é pouco, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realiza ações especiais para o público infantil.
 
As atividades acontecem nos dias 11, 12, 18 e 24, nos parques Marinha, Parcão, Germânia e Redenção, respectivamente, das 14: 00 às 18:00 horas, multiplicando o cuidado com a vida através de atividades lúdicas e contação de histórias.
 
As borboletas ganharam cores e nomes e formam um verdadeiro varal de vida entre as árvores dos parques. Enquanto a criançada coloria os desenhos, voluntários conversam com os pais, destacando cuidados com a vida dos pequenos. Alertas sobre o uso correto da cadeirinha, acento de elevação e cinto de segurança foram dados, assim como dicas de como tornar tranquilo o passeio de carro com as crianças.
 
O jogo da memória levou o recado aos pequenos: a cada acerto, uma rápida conversa sobre atravessar a rua em faixas de pedestres e acompanhados por adultos; brincar em parques e locais fechados e no passeio de carro, ir direto para o banco de trás, nas cadeirinhas adequadas.
 
E pra encantar ainda mais as crianças, a lagartinha Vi e a borboletinha Da também participam da atividade. Voluntários deram vida aos personagens, contando a história do espetáculo Contadores de Histórias, que de forma lúdica, incentiva hábitos seguros desde a primeira infância.
 
Fique atento às próximas datas e participe!
 
Dia das Crianças no Parque

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: