agenda > 2017 > dezembro > ver evento
Caminhada Pela Vida em Canoas
Data: 23/12/2017
Hora: 19:00
Local: Rua principal do bairro Niterói Centro - Bairro
Endereço: Rua Júlio de Castilhos
Cidade: Canoas
Estado: RS
Os familiares e amigos de David Hertzoque de Oliveira organizam uma caminhada em memória do jovem, que perdeu a vida em um acidente de moto em Canoas. Durante o ato, será pintada a borboleta em homenagem a David.
A homenagem acontece na Rua Julio de Castilhos (rua principal do bairro Niterói) no dia 23 de dezembro, a partir das 19 horas.
 
Para marcar sua homenagem às vítimas de trânsito, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realiza a pintura de borboletas no asfalto. A ação tem como objetivo marcar os locais onde aconteceram acidentes com vítimas fatais e, com isso, chamar atenção da sociedade para o cuidado com a Vida de forma silenciosa e permanente.
 
A ação integra o projeto "Borboletas pela Vida", uma campanha que atinge diretamente motoristas, caroneiros, ciclistas e pedestres. Desde 2004, as borboletas "voam" para alertar a população sobre a gravidade e abrangência dos acidentes de trânsito em nosso País.

 

Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação