agenda > 2017 > novembro > ver evento
Memorial na Praça da Juventude Thiago Gonzaga
Data: 18/11/2017
Hora: 10:00
Local: Praça da Juventude Thiago Gonzaga
Endereço: Av. Porto Alegre, s/n - Medianeira
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realiza homenagem às vítimas da violência no trânsito: o memorial na Praça da Juventude Thiago Gonzaga. A ação faz parte da programação da Fundação para o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, reunindo familiares e amigos de Porto Alegre e interior do Rio Grande do Sul. O Coral Vida Urgente, composto por pais e mães que perderam filhos, também participa do evento com a apresentação de abertura na cerimônia.
 
O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi instituído pela ONU, em 2005. O objetivo é fazer com que a sociedade pare, pelo menos um dia por ano, para refletir sobre os inúmeros problemas do trânsito no mundo e ajude a pensar as possíveis soluções para se evitar acidentes e preservar vidas. 
 
A Praça da Juventude tem na escultura do artista plástico Hidalgo Adams, um referencial em homenagem a pessoas que perderam a vida. Ao pé da obra está a seguinte frase: "Que a alegria da juventude de nossos filhos, com seus sonhos interrompidos, seja um marco na luta contra a violência e a morte de jovens". A cada ano, no Dia Mundial das Vítimas de Trânsito, é inaugurada uma nova placa.

 

Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação