agenda > 2012 > novembro > ver evento
Fundação Thiago Gonzaga sinaliza novas borboletas no asfalto
Data: De 19 a 20/11
Hora: Das 9 às 17horas
Local: Ruas e avenidas de Porto Alegre
Endereço: Ruas e avenidas de Porto Alegre
Cidade: Porto Alegre
Estado: RS

 

Para marcar sua homenagem às vítimas de trânsito, nos dias 19 e 20 de novembro a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga faz 20 novas pinturas de borboletas pelas ruas e avenidas de Porto Alegre. A ação tem como objetivo marcar os locais onde aconteceram acidentes com vítimas fatais, e com isso, chamar atenção da sociedade para o cuidado com a vida de forma silenciosa e permanente.
 
A ação integra o projeto “Borboletas pela Vida”, uma campanha silenciosa que atinge diretamente os motoristas, caroneiros, ciclistas e pedestres.  Desde 2004, as borboletas “voam” para alertar a população sobre a gravidade e abrangência dos acidentes de trânsito em nosso país.
 
Para a pintura das borboletas na capital, a Fundação conta com o apoio da Signasul e da Prefeitura de Porto Alegre, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). 
 

 

Saiba da novidades do Vida Urgente pelo Twitter Curta o Vida Urgente no Facebook Veja as fotos dos nossos eventos e ações no Flickr Assista aos vídeos publicados e conheça a Fundação