Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Toda organização deseja ter na equipe líderes capazes de estimular aqueles ao seu redor. E para a Fundação Thiago Gonzaga não é diferente: queremos levar a todos os cantos a nossa bandeira de preservação da Vida, inspirando cada vez mais jovens. Formar líderes com esse perfil é um dos objetivos do programa Geração DUX, criado em 2016 pela Fundação Gerações. A ideia é fortalecer o terceiro setor no Estado: “Entre tantos objetivos, aspiramos ajudar o Rio Grande do Sul no esforço de retenção de seus melhores quadros profissionais”, explica o diretor Léo Voigt.
A quarta edição do programa começa hoje, dia 11 de abril. Entre os 28 jovens profissionais que compõem a turma de 2019, está Eduardo Bohn, da equipe Vida Urgente. Trabalhando na Fundação Thiago Gonzaga desde janeiro, ele tem grandes planos: “Através desse programa, espero melhorar como pessoa, líder e profissional, enquanto espalho a mensagem da Vida para mais uma geração de Duxers”, revela.
Ao longo do ano, Eduardo vai participar de palestras, workshops, oficinas de capacitação e imersão em experiências sociais, de gestão empresarial e pública – atividades que fazem parte do plano pedagógico do Geração DUX. Desde a sua criação, o programa já formou mais de 70 jovens líderes atuantes em mais de 40 organizações públicas e privadas do Estado.