Mais Vida na madrugada de Porto Alegre

Comunicação Vida Urgente

Em 1996 um grupo de jovens cheios de energia e muita vontade de mudar a trágica realidade do nosso trânsito saía às ruas na Madrugada Viva, primeira ação da Fundação Thiago Gonzaga. Quando não se tinha Lei Seca e não se falava “se beber, não dirija”, chegar a bares e danceterias com um bafômetro na mão e uma borboleta no peito, era quase uma aventura. Estes jovens eram vistos até com simpatia, mas como sonhadores…

Com esta mesma emoção e desejo de transformar essa realidade, no dia 19 de maio, voluntários percorreramm ruas e bares de Porto Alegre em uma Madrugada Viva especial, marcando os 16 anos de uma Vida Urgente.

 “A Madrugada Viva é a primeira e para mim, a mais especial das ações do Vida Urgente. É a madrugada que o meu Thiago não teve. Hoje já sabemos que bebida e direção não combinam e os nossos voluntários saem às ruas para reforçar essa mensagem e alertar que todos somos responsáveis por um trânsito mais humano e menos violento”, destaca Diza Gonzaga, presidente da Fundação.

Entre uma conversa franca e um bate-papo descontraído, os jovens dão o recado: se for dirigir, não beba; escolha o motorista da rodada; passe a chave pra um amigo que não bebeu; ou vá de táxi. O que importa mesmo é se divertir com responsabilidade, transformando a consciência em atitudes que preservam a vida.

A ação terminou com blitz e confraternização no Mc Donald’s da Silva Só. Em 2012 o projeto Madrugada Viva conta com o apoio do Governo do Estado, através do Detran-RS.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (51) 3231.0893

Compartilhe

Últimas publicações

Data: 09/01/2010 Hora: 08:00 Local: Ilha do Boi Endereço: Ilha...

Data: 10/01/2010 Hora: 07:00 Local: Pontal da Ipiranga Endereço: Pontal...

Data: 15/01/2010 Hora: 10:00 Local: Beira Mar Endereço: Cidade: Capão...

Data: 16/01/2010 Hora: 09:00 Local: Praia do Jacareípe Endereço: Praia...

Data: 16/01/2010 Hora: 09:00 Local: Vila Velha Endereço: Praia da...

Apoie nossa causa

O Vida Urgente é mais do que uma campanha de trânsito. É um conceito de preservação e valorização da vida.