Comunicação Vida Urgente
“Que a alegria da juventude de nossos filhos, com seus sonhos interrompidos, seja um marco na luta contra a violência e morte de jovens no trânsito.” A frase inscrita na escultura da Praça da Juventude Thiago de Moraes Gonzaga revela, no sentimento de saudade e amor dos pais e familiares das vítimas de trânsito, o desejo de uma sociedade mais humana e segura para todos.
No sábado, dia 17 de novembro, acontece a cerimônia para a instalação do oitavo memorial na Praça da Juventude, que fica na Avenida Porto Alegre, s/nº, a partir das 10 horas. A atividade marca o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas), em que são homenageadas as pessoas que perderam a vida em acidentes de trânsito, além de suas famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas impactadas por essas tragédias. O memorial conta com 30 nomes, em lembrança aos jovens que perderam a vida no trânsito neste último ano.
Unindo-se às ações globais para chamar a atenção da sociedade sobre esta verdadeira guerra, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga também realiza nesta semana, a pintura das Borboletas pela Vida. Cicatrizes brancas que marcam nossas ruas e avenidas servindo de homenagem a quem partiu e alerta para a responsabilidade de cada um quando estamos em trânsito.