Comunicação FTMG
Eduardo Bohn, coordenador do projeto “Transitando pela Vida”, da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, se reuniu no dia 16 de maio com o Gabinete da Senadora Mara Gabrilli, em São Paulo, para discutir um trânsito mais seguro e inclusivo e demandas relacionadas ao projeto.
Por meio de uma atuação nacional em rede, o projeto trabalha em defesa de melhorias na segurança viária para crianças e adolescentes, promovendo a participação e a inclusão da sociedade civil organizada na construção e na execução de políticas públicas que protejam e salvem vidas.
A reunião foi de aproximação com Mara Gabrilli, que é membro fundador da Frente Parlamentar pela Segurança de Crianças e Adolescentes no Trânsito, e para planejar os próximos passos da Frente. Criada após a aprovação de projeto de resolução (PRS 52/2021), a frente parlamentar tem o intuito de debater políticas públicas voltadas à segurança no trânsito.
Nossa presidente voluntária Diza Gonzaga e o trabalho da Fundação, que há 27 anos luta pela preservação da vida no trânsito, foram inspiração para a criação da frente parlamentar, de acordo com o ex-senador Lasier Martins, que foi autor da proposta.
O encontro aconteceu em contexto da 7ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU, organizada pela OMS em colaboração com parceiros, que ocorreu dos dias 15 a 21 de maio. A Fundação participou da campanha, que teve como tema Repensar a Mobilidade, com um foco na intervenção entre os veículos de transporte coletivo e ciclistas, desenvolvendo ações nas redes sociais e sensibilização através de encontros com autoridades, reforçando a necessidade de se desenharem iniciativas e políticas de conscientização junto aos condutores do transporte público, tornando possível o convívio saudável entre estes dois modais.