Fundação participa do Seminário Internacional Cidades em Trânsito

Comunicação Vida Urgente

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga participou, nos dias 27 e 28, do Seminário Internacional Cidades em Trânsito,  que reuniu especialistas em engenharia e arquitetura, difundindo boas práticas nas áreas de trânsito e transporte. Foram abordados temas como mobilidade, educação, acessibilidade, transportes alternativos, urbanismo e meio ambiente como forma de destacar a necessidade de humanização do trânsito e desenvolvimento sustentável das cidades.

Diza Gonzaga, presidente da Fundação, palestrou no primeiro dia do evento, compartilhando sua experiência em educação no trânsito e mobilidade à frente do Vida Urgente. Diza acredita que 100% dos acidentes são falha humana. “Se existe a “curva da morte” ou a “estrada do inferno”, é porque foi mal projetada. Dessa forma, o planejamento do sistema viário tem um papel fundamental para reduzirmos a violência no trânsito em nosso país”, completa Diza.

O evento foi realizado pela Sinaleiro – Projetos de Sinalização Viária com apoio do CREA, CAU/RS, SERGS, Mutua-RS e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

Compartilhe

Outras publicações

Mariana Pontes/Comunicação Vida Urgente No Brasil, os acidentes de trânsito...

Pensar, realizar, multiplicar! Com o objetivo de multiplicar a ideia...

Comunicação Vida Urgente Refletir, realizar, multiplicar! Com o objetivo de...

Data: 06/02/2011 Hora: 09:00 Local: Praia da Bacutia Endereço: Praia...

Comunicação Vida Urgente Na tarde de ontem, 15, jovens que...

Apoie nossa causa

O Vida Urgente é mais do que uma campanha de trânsito. É um conceito de preservação e valorização da vida.

Solicitar Borboletas pela Vida

Os campos marcados com asterisco ( * ) são obrigatórios.

Solicitar Teatro

Os campos marcados com asterisco ( * ) são obrigatórios.

Solicitar Palestra

Os campos marcados com asterisco ( * ) são obrigatórios.
Após preenchido o formulário retornaremos em até 72h.