Fundação participa de exposição sobre os 2 anos de Lei Seca na Câmara Federal/D

Comunicação Vida Urgente /FTMG

Acontece a partir de hoje, 30 de junho, na Câmara Federal/DF, a exposição comemorativa pelo segundo ano de vigência da Lei Seca. Na atividade, que se estende até 2 de julho, serão exibidos equipamentos utilizados em blitz, vídeos e boletins informativos, além de dados sobre os resultados obtidos com a aplicação da lei desde 2008. 

No evento, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga apresenta ações que desenvolve em prol da segurança no trânsito e da preservação da Vida. Além de propagandas do Programa Vida Urgente, também foi montada a exposição “As estatísticas têm rosto”, mostrando que mais do que números frios, a violência no trânsito acaba com o sonho de muitos jovens e suas famílias. 

Para Diza Gonzaga, presidente da Fundação, “estes 2 anos não são de comemoração. Ainda temos uma longa caminhada onde a CONSCIÊNCIA deverá ser uma importante aliada para sairmos deste ranking da morte, em que o Brasil esta entre os campeões no mundo. É preciso que todos tenham a certeza que o álcool esta presente em mais de 40% dos acidentes com mortes ou lesões graves. Portanto não é exagero dizer que bebida e direção é uma dupla de morte”. 

A mostra está montada no Espaço do Servidor da Câmara Federal. Entre os expositores estão a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, a Alcoodrive, a Car Club do Brasil, o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o Detran/DF, a Etiloteste, o Movimento Chega de Acidentes e o Perkons.

Compartilhe

Últimas publicações

Data: 09/01/2010 Hora: 08:00 Local: Ilha do Boi Endereço: Ilha...

Data: 10/01/2010 Hora: 07:00 Local: Pontal da Ipiranga Endereço: Pontal...

Data: 15/01/2010 Hora: 10:00 Local: Beira Mar Endereço: Cidade: Capão...

Data: 16/01/2010 Hora: 09:00 Local: Praia do Jacareípe Endereço: Praia...

Data: 16/01/2010 Hora: 09:00 Local: Vila Velha Endereço: Praia da...

Apoie nossa causa

O Vida Urgente é mais do que uma campanha de trânsito. É um conceito de preservação e valorização da vida.