Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga participa nos dias 23 e 24 de janeiro do 2º Encontro Iberoamericano promovido pela Federación IberoAmericana de Associociones de Víctimas contra la violencia vial – FICVI, em Santiago, no Chile.
A Federación trabalha com o compromisso de ter zero vítimas no trânsito, congregando instituições da sociedade civil organizada dos países de língua latina, que unem forças para combater a violência viária. Participam Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Panamá, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A Fundação Thiago Gonzaga é membro fundadora da FICVI e representa o Brasil neste aliança.
O evento reúne as organizações dos países participantes com o desafio de enfrentar a violência no trânsito, tendo quatro principais objetivos. O primeiro deles é: “O papel da sociedade civil na década de ação para a segurança viária”, debatido no primeiro dia de evento. O segundo dia começa com uma oficina sobre “identidade comum, diferentes realidades mesmo objetivo”. A tarde inicia com uma mesa redonda sobre: visão de organizações colaboradoras: o papel das associações na ação antecipada. O encontro encerra na tarde do dia 24 com a formação de grupos de trabalho que discutem o plano de atuação da Federación para o período de 2014 a 2017.