Camila Weinmann / Comunicação Vida Urgente
Dividir a experiência do programa Vida Urgente e inspirar ações de mobilização social. Com este objetivo a presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Diza Gonzaga, esteve em São Paulo no dia 21 de julho para participar do seminário Os desafios da humanização do trânsito e dos transportes no Brasil.
Diza fez a palestra de abertura do evento com o tema A importância do trabalho voluntário num programa de humanização do trânsito. O seminário foi promovido pela Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), que possui entre seus associados mais de 12 milhões de trabalhadores, 3 mil sindicatos, 136 federações e 7 confederações em todo país.
A intenção é compartilhar conhecimentos para a construção de um programa de humanização do trânsito e dos transportes, a ser desenvolvido durante a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Para o consultor em trânsito J. Pedro Corrêa, a Fundação cumpre um papel essencial ao falar da importância daqueles que são a alma do Vida Urgente: os voluntários. “Estamos num momento em que as coisas precisam ser feitas com qualidade. E o êxito da Fundação, sua capacidade de mobilizar a juventude, servirá de exemplo para motivar os participantes e a NCST a unirem esforços pela humanização do trânsito”, comenta.