Jéssica Goulart/ Comunicação Vida Urgente
Uma campanha com foco na segurança dos motoboys será lançada em março pela Fundação Thiago de Moraes Gonzaga em parceria com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (AMATRA). Para dar início ao trabalho, a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, e o presidente da AMATRA, Marcos Fagundes Salomão, assinaram na quarta-feira, 17 de novembro, o termo de compromisso que oficializa a campanha Motoboys.
O projeto tem o objetivo de promover a humanização da relação entre os motoboys e demais atores do trânsito, por meio de ações educativas de conscientização para a valorização da VIDA. Ele foi desenvolvido para atingir a sociedade envolvendo esses profissionais, as pessoas que utilizam os serviços de tele-entrega e empresários do setor.
Dados gerais:
– Os motociclistas estão envolvidos em mais de 40% dos acidentes, mesmo que representem apenas 20% da frota total de veículos;
– Os acidentes com motos são 10 vezes mais letais do que com automóveis.