Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Em quase 23 anos, já foram muitas madrugadas vivas, incontáveis palestras, inúmeros projetos e milhares de voluntários na história da Fundação Thiago Gonzaga. E foi por essa trajetória de trabalho pela preservação da vida que Diza Gonzaga recebeu nesta terça-feira, dia 30 de abril, a Medalha Tiradentes. A homenagem é a maior condecoração da Polícia Civil do RS.
“A tarde é de festa. É dia de distinguirmos algumas pessoas pelos serviços prestados para a Polícia Civil e, em consequência, para toda a sociedade gaúcha”, comemora a chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor.
Joaquim José da Silva Xavier dá nome ao prêmio. Herói nacional e personagem da Inconfidência Mineira, Tiradentes é o patrono das polícias militares e civis do país. No total, foram 13 agraciados com a medalha, entre autoridades do Legislativo, do Judiciário, do Ministério Público e da sociedade civil.
“Foi com muita emoção que recebi a medalha Tiradentes pelo trabalho em defesa da vida que tenho levado nestes mais de 20 anos”, declarou Diza, emocionada.
Criadora da Fundação Thiago Gonzaga, ela ocupa desde março a Diretoria Institucional do Detran-RS, um convite especial do governador Eduardo Leite.