Aline Trindade / Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga possui, desde 1998, os Grupos de Apoio para os pais que tiveram que apreender a viver com a ausência de seus filhos. Em 2004, mais um grupo surgiu com fins terapêuticos, para encontros e troca de experiências: o Coral Vida Urgente. São nove anos fazendo a diferença na sociedade, lutando para um trânsito mais humano e seguro.
A criação do coral partiu dos pais Matilde e Milton Mottini. O casal sentiu necessidade de consolidar, objetivamente, o sentimento dos pais do grupo. No dia 23 de abril a ideia começou a tomar forma e os ensaios tiveram início sob a regência de Manuel Figueiredo de Abreu e preparação vocal de Francis Padillha.
Desde então o grupo se reúne nos finais de tarde das terças-feiras para os ensaios que trazem a motivação para o grupo seguir em frente e passar a mensagem da Fundação, de valorização da vida. E os voos do coral ultrapassaram os muros da sede e da cidade de Porto Alegre. Eles realizam apresentações em congressos, seminários e eventos em todo o país.