Comunicação Vida Urgente
Segundo recente pesquisa da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), apenas 7% dos brasileiros têm o hábito de colocar o cinto de segurança quando sentam no banco traseiro dos veículos.
Para ajudar a mudar esta realidade, a Fundação Thiago Gonzaga lança uma nova campanha, “Cintos Esquecidos”. O filme, traz o depoimento de Dango Ribeiro, que aos 22 anos ficou tetraplégico após um acidente de trânsito em que não estava com o equipamento de segurança.
Com esta campanha, a intenção da Fundação é reforçar a importância do uso do equipamento – fundamental para a segurança dos passageiros – mas que ainda é pouco utilizado no banco de trás.
Ficha técnica:
Agência: Morya Porto Alegre
Direção de Criação: Fábio Bernardi e Gregório Leal
Direção de Arte: André Mosquito e Gregório Leal
Redação: Marlon Abrahão e Jonas Soares
Planejamento: Edgar Demutti
Mídia: Clarissa Dornelles e Laura Küchle
Produção Gráfica: Lori Pintos
Produtora de Vídeo: Santa Transmedia
Direção de Cena: Felipe Blankenheim
Direção de Fotografia: Lícia Arosteguy
Produção: Vitor De David e Felipe Blankenheim
Edição: Lucas Tergolina
Produtora de Áudio: Loop Reclame
Desenho de Som: Juan Quintáns
Apoio: Locall Equipamentos
Cliente: Fundação Thiago Gonzaga
Aprovação: Natacha Gastal