Comunicação Vida Urgente
Em cada borboleta, uma história. Em cada história, uma vida. Uma campanha silenciosa, mas de forte impacto junto à sociedade, as “Borboletas pela Vida” voltam às ruas de Porto Alegre como forma de alertar para a gravidade e abrangência da violência no trânsito e homenagear àqueles que tiveram suas vidas interrompidas por esta “guerra” motorizada.
Na próxima quinta-feira, 23 de abril, Eduardo Cézar Ornes (32 anos) será o primeiro homenageado. Os pais, familiares e amigos de Eduardo virão de Santa Maria especialmente para a para o ato que acontece às 9 horas na Av. Loureiro da Silva, em frente ao colégio Parobé (sentido centro – bairro).
Até o mês de setembro, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga realizará a pintura de cerca de 60 borboletas na capital, com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O projeto, que existe desde 2004, atinge dezenas de cidades gaúchas, além de municípios de Santa Catarina e São Paulo. As “Borboletas pela Vida” ultrapassaram a fronteira e estão, também, na cidade de Rosário, Argentina.