Comunicação Vida Urgente
Nesta quinta-feira, 11 de março, estudantes do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Dom Feliciano participaram de uma aula magna especial com o professor e presidente da Fundação Thiago Gonzaga, Regis Gonzaga.
A escola de Gravataí/RS, promoveu o encontro virtual para uma conversa franca com cerca de 180 jovens, gerando reflexões entre os alunos e professores, especialmente sobre a importância de valorizar e preservar a vida.
Embora o foco de atuação da Fundação seja trânsito e mobilidade, quando falamos em cuidar da vida, é em todos os momentos. A pauta, considerando o momento delicado que o RS vive em relação à pandemia, é mais do que atual.
O estudante João Schneider, comentou que lembrou de uma frase muito sábia que ouviu: “chorar pela morte de alguém não te faz menos homem, te faz mais humano” , sensibilizado com a história e palavras de Regis.
Já o professor Mauro Morel, recomendou aos alunos que lessem o artigo “Órfão de Filho”, de autoria de Regis, publicado no Jornal Zero Hora. Acesse aqui.
Regis destacou que sua grande “gratificação é saber que se alguém sobreviver, mudar suas atitudes por causa de uma ação do Vida Urgente, terá valido à pena”.
Quer saber como levar o Vida Urgente para a sua escola? Escreva para nós através do vidaurgente@vidaurgente.org.br.