Com 15 anos, como voluntário Vida Urgente, a defesa da vida foi uma das primeiras causas com as quais me envolvi. Mudarmos a vida para melhor é deixarmos a vida em destaque, que foi sempre algo que eu aprendi com a Diza e com a Fundação Thiago Gonzaga.
A Fundação apareceu no momento que eu mais precisava. Me deu luz, pessoas maravilhosas e uma nova percepção do que é correto. Não tenho vergonha em dizer que o Vida Urgente salvou a minha vida. Se eu sou um bom amigo, bom filho, bom profissional, eu aprendi naquela casa azul da rua Botafogo, 918.
E a VIDA, tão urgente, tão nossa, tão importante, depende de nosso cuidado, nossa atenção, pelo menos de nossa delicadeza. Vamos viver?
Tem coisa melhor do que estar vivo? Isso é igual a festa, quem está fora quer entrar e quem está dentro não quer sair. O que eu espero para 2011, 12, 13, 14, 15, para o resto da vida, é que essa consciência de que a vida é maravilhosa esteja sempre dentro do meu coração, da minha cabeça, para que eu possa perpetuar e a valorização da vida seja pra sempre. Viva a vida!
Em 2020 eu quero viver com mais tranquilidade, mais alegria em relação a várias turbulências de pura estupidez, que custaram tantas vidas, tanto capítulo dramático da saúde das pessoas… Então se você imagina que as pessoas vão estar com mais consciência no trânsito, respeitando, tendo consciência dos limites, e tendo consciência de que escorregando nisso vai custar caro a beça, isso tudo ajuda muito na valorização da vida e na celebração da bênção que é estar vivo.
Em 2020 eu quero viver com mais tranquilidade, mais alegria em relação a várias turbulências de pura estupidez, que custaram tantas vidas, tanto capítulo dramático da saúde das pessoas… Então se você imagina que as pessoas vão estar com mais consciência no trânsito, respeitando, tendo consciência dos limites, e tendo consciência de que escorregando nisso vai custar caro a beça, isso tudo ajuda muito na valorização da vida e na celebração da bênção que é estar vivo.
Em 2020 eu quero viver feliz sabendo que o trânsito melhorou, que a gente consegue não ficar tanto tempo preso nos engarrafamentos, e ao mesmo tempo saber que não é uma quantidade grande de gente que morre nos acidentes de trânsito. É muito importante que a gente tome cuidado, que a gente não corra demais, que a gente tenha responsabilidade. Um carro é uma grande responsabilidade e é muito importante que a gente saiba dirigir com responsabilidade. Então é isso: Em 2020 eu quero um mundo com mais responsabilidade ao dirigir.
Maestro João Carlos Martins é um exemplo de superção e Vida.
Precisamos entender que a vida é o bem mais valioso que temos, e a responsabilidade no trânsito vai além do “se dirigir, não beba”, vai desde colocar o cinto, andar na velocidade adequada e ter respeito com os pedestres e outros motoristas. Antes de pegar no volante ou pegar uma carona furada, lembrem que tem pessoas que se importam com vocês e que estarão esperando a sua volta pra casa. A única coisa urgente, no trânsito, é a vida!
Em 2020 eu quero viver com saúde, em um país com mais segurança, e que as pessoas tenham consciência também de não beber e dirigir. Tomara que até lá as coisas já tenham mudado de verdade. Em 2020, só alegria para a gente…
Em 2020 eu quero viver a vida exatamente como a galera do Vida Urgente a vive: valorizando-a, vivendo-a plenamente com muito amor e respeito. Um abraço a todos do Vida Urgente!
Vou deixar um toque pra toda a galera refletir e pra pensar… que a droga passou do limite. Passou. Já era. Então em protesto, por todas as famílias, por todos os filhos, por todas as crianças, eu não vou tocar ‘Folha de Bananeira’ hoje. E outra coisa: Alô, Vida Urgente! Quem bebeu, não dirige. Vamos embora tranquilos, na paz. Vida Urgente!
Tem várias coisas que você pode fazer sem o perigo de se matar, né?! Tá lá comemorando, curtindo pra caramba, e às vezes não é nem você… realmente no trânsito você tem que dirigir pra você e pelos outros também. Então, meu, tome cuidado aí e se beber não dirija nunca!
Eu espero que em 2020 nenhuma família mais perca seus entes queridos por causa de acidentes de trânsito, pela bobagem que é ficar bêbado e depois dirigir, e todas essas coisas que hoje, infelizmente, em 2011, a gente comete ainda. Eu espero que as pessoas se conscientizem que um carro, quando a gente está alcoolizado, se torna uma arma, e arma não é legal. A gente merece paz em todos os lugares, principalmente no trânsito.
Há tantas coisas bacanas pra serem feitas, tantos abraços a serem dados e conquistas a serem comemoradas que, definitivamente, vale muito mais a pena acelerar só o coração. A festa é muito mais legal quando podemos falar sobre ela no dia seguinte! Viver é um privilégio e, como tudo o que é bom, passa muito rápido! Vale à pena pensar nisso e ter nunca esquecer que sempre existe alguém esperando por nós!
Pra rapaziada que vai curtir, sair pra balada, pode beber o que quiser,mas pega uma carona, vai de táxi, ônibus, lotação… Qualquer coisa, mas pelo amor de Deus, não dirige!
A gente não é contra festa, contra bebida, contra nada. O fato é que, se você já tá na saideira, não põe a mão no volante, pega um táxi.
A sua vida é muito importante! Vê se não vacila, não coloca a sua vida nem a de ninguém em risco
Você sabe o que é isso aqui? Essa é a camiseta de uma super campanha, Vida urgente, uma campanha para que as pessoas se cuidem no trânsito. Se beber, não dirija cara. Se tiver dirigindo, se tiver com a galerinha, não beba! Vamos nos manter vivos!
Mais uma vez a gente está levando a borboleta do Vida Urgente. Galera, tem que lembrar que, na hora de sair, não dá pra beber e dirigir. Então, pega leve: fazer festa é bacana, mas tem que ter responsa! O Nenhum de Nós também tá nessa!
Não esqueça: quem vai com pressa demais deixa a vida para trás
Eu estou tocando há 15 anos e nunca precisei de álcool para fazer nenhuma música. Cara, as melhores coisas da vida a gente pode criar e escutar sem álcool
Ao sair da festa, se tiver bebido, não dirija
Pra gente é um prazer estar participando de uma campanha tão importante e tão produtiva. O negócio é: Pare bebum, não começa bebum, porque, se tu dirigir bebum, além de poder ser preso, tu pode acabar com a tua vida e com a de outras pessoas
Ó galera, a gente vai falar de uma parada que acontece com todo mundo, até com a gente, isso porque todo mundo está sujeito a isso. A gente vai para uma festinha, toma todas…mas hoje, a gente vai embora de van. Assim é tranqüilo. Mas, se beber, a melhor parada é pegar um táxi ou pedir para um amigo que não bebeu te levar para casa. É preciso pensar que nem sempre é só a gente que vai se dar mal. Se tem uma galera, como num festival, o cara está sujeito a sair e atropelar alguém…isso pode acabar com a nossa vida e com a dos outros.
As bandas que têm a sorte de se apresentar no Vida Urgente in Concert são, de alguma forma, abençoadas porque quando tanta coisa boa é reunida num projeto, ele não tem como não dar certo. A banda que é escolhida é, de alguma forma, agraciada pela proposta que o projeto tem que é de encher de vida as pessoas que perderam um ente querido por uma fatalidade. O que a gente não gosta é que a morte venha precocemente. Adoro o Régis e a Diza, tenho eles como pais, e, se hoje eles não tem mais o Thiago, podem ter certeza que eles tem um filho chamado Rafael
Malásia: “A Fundação está de parabéns porque está conseguindo uma coisa que ninguém, nem o governo, consegue: conscientizar.”
A gente nunca acha que essas coisas podem acontecer conosco. Depois que isso acontece, a gente passa a ter medo até de atravessar a rua. Por isso a gente deve ser muito firme com esse lance de conscientização, principalmente com as crianças, que são o futuro do nosso país”. O Brasil é muito caótico no trânsito. É muito triste a gente ter que se conscientizar disso perdendo um amigo, por isso a importância da FTMG, porque, assim, a gente pode salvar algumas vidas através da conscientização de que é preciso respeitar as leis
Um jeito único de ser que transformou a cultura do trânsito no país inteiro. O Vida Urgente é mais do que uma campanha de trânsito. É um conceito de preservação e valorização da vida.