Thays Leães / Comunicação Vida Urgente
Com o objetivo de sensibilizar sobre a preservação da vida, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga intensifica suas ações para o feriadão da Independência do Brasil. No dia 06 de setembro, quinta-feira, ocorrem duas ações. Nos postos de gasolina de Porto Alegre, acontece o Pit Stop Vida Urgente para lembrar os motoristas que, além dos cuidados no trânsito, a manutenção do veículo também é fundamental para a segurança nas estradas. Em uma blitz na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, voluntários conversam com a comunidade acadêmica para desejar um feriadão cheio de vida, viagens e diversão, mas sem esquecer do cuidado com a vida na hora de pegar a estrada.
A Borboleta Vida também dá o seu recado através da campanha multimídia, desenvolvida voluntariamente pela agência Competence, que leva a mensagem: “Feriado da independência ou morte? Neste dia 7 de setembro, faça a sua parte por um trânsito mais humano e seguro”. As empresas Univias e Triunfo/Concepa distribuem o flyer da campanha aos motoristas que passarem pelas praças de pedágio. Anúncios em veículos de comunicação e inserção do spot nas rádios da capital e do interior também fazem parte da ação. Com o apoio da H Mídia, a mensagem atinge mais de 40 bares e restaurantes de Porto Alegre.