Mariana Pontes/Comunicação Vida Urgente
No Brasil, os acidentes de trânsito são a principal causa externa de morte de crianças de 0 a 14 anos. Para enfrentar esta realidade, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga potencializa suas ações de cuidado com a Vida junto ao público infantil, afinal, com as crianças todo o cuidado é pouco.
Através do curta-metragem “A Flor e a Borboleta”, direcionado às crianças de 4 a 7 anos, a Fundação leva às escolas de Porto Alegre a atividade, estimulando atitudes seguras e de preservação da Vida que devemos aprender desde cedo. A animação é um importante instrumento de aprendizado e vivências de trânsito e mobilidade, pois através dos personagens, mostra maneiras de interagir com a realidade das cidades.
Durante os 30 minutos do projeto, além da exibição do curta, as crianças participam de atividades onde são abordados assuntos como a importância do uso da cadeirinha; do cinto de segurança; além do cuidado e acompanhamento de um adulto para atravessar a rua.
As crianças que participam do projeto, aprendem os cuidados que devem ter no trânsito e tornam-se importantes multiplicadores, levando aos pais e familiares a mensagem de Vida.
Como agendar: Ligue para a Fundação Thiago Gonzaga: (51)3231-0893, ou mande e-mail para vidaurgente@vidaurgente.org.br.