Aline Trindade / Comunicação Vida Urgente
A exposição “As Estatísticas Têm Rosto”, da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, chega ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A mostra é composta por fotografias de jovens que perderam suas vidas em acidentes de trânsito e pode ser visitada até o dia 13 de maio.
Para a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, a mostra tem grande impacto na sociedade. “A exposição humaniza as estatísticas de trânsito, pois para nós, as estatísticas têm rosto; não são números frios. São Thiagos, Fernandas, Rodrigos… Por trás de cada um destes jovens têm familiares, amigos, namoradas…”.
Além de dar rosto aos números, a exposição alerta para os os inúmeros sonhos interrompidos por acidentes de trânsito, salientando a importância da valorização e preservação da vida. Segundo o último relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de mortes no trânsito. A mostra é aberta ao público e pode ser conferida no andar térreo do aeroporto, no local denominado “Ponto de Encontro”, próximo ao desembarque de passageiros.