Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
Hoje é um dia especial, pois a nossa Fundação completa 15 anos de Vida. Confesso para vocês que o mês de maio me deixa sempre com o coração apertado… Pois num já distante Dia das Mães o Thiago foi o meu melhor presente. E foi também num mês de maio que ele foi “borboletear” longe de nós.
Nando Reis, em um poema que dedicou à Fundação escreveu: “O mais difícil é recomeçar, começar de novo o que não acabou, porque só não acaba o que é eterno…”. E daqui de tão longe onde me encontro com a minha netinha Isabella, que acaba de completar 3 meses, encontro forças e energia para passar por mais este mês de maio, com o sentimento de que a Vida é um eterno recomeço. Mesmo distante, não poderia deixar de falar com vocês, que levam a nossa borboleta Vida no coração.
O dia 13 de maio de 1996 foi um recomeço na minha Vida. Era impossível continuar como antes, precisava fazer alguma coisa, precisava fazer a diferença na Vida de outros pais e na de jovens como meu lindo Thiago. E ao olhar para trás e ver tudo o que conquistamos nestes 15 anos de caminhada, tenho a certeza de que fiz a escolha certa ao não deixar o meu grito preso na garganta. Hoje talvez já não tenha nem mais o “ar” daquela arquiteta…
A Fundação Thiago Gonzaga não é mais a luta de uma mãe, órfã de filho. Ela é cheia da energia de vocês, voluntários amigos e parceiros que acreditam na causa da VIDA URGENTE e a cada dia fazem essa borboleta voar mais alto. É em cada um de vocês que vejo nascer todos os dias a esperança de um mundo melhor, onde os meses de maio sejam sempre de encontros e abraços entre mães e filhos.
Neste nosso aniversário, meu desejo é de que vocês tenham sempre a certeza de que a Vida é nosso bem maior e que continuem levando a nossa Vida Urgente no coração e nas suas Vidas.
Que nos próximos anos estejamos cada vez mais perto do índice zero de acidentes de trânsito e que a Vida dos Thiagos, Isabellas, Pedros, Joanas e Josés, seja mantida!
Obrigada por estarem ao nosso lado!
Um beijão e Vida Urgente, por que a Vida é tudo!