Comunicação Vida UrgenteO futebol é paixão nacional e para a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga não é diferente. No mês da Copa do Mundo, os voluntários do Vida Urgente vestem a “camiseta canarinho” e entram em campo pela Vida! Para reverter as frias estatísticas do trânsito e promover uma mudança de cultura e comportamento, a Fundação investe em ações permanentes que promovam a valorização e preservação da Vida.
A partir de sexta-feira, 04 de junho, o Vida Urgente estará com uma verdadeira “seleção” de voluntários, realizando blitz de conscientização em diversos pontos da capital, em cidades do interior do estado e nas concessionárias da rede Chevrolet. Na abordagem, os voluntários devidamente uniformizados com a camiseta do “Torcida pela Vida”, alertarão os torcedores que craque da rodada não mistura bebida e direção, preserva a sua Vida e a dos outros.
Também serão realizadas esquetes onde um “juiz da vida” aplicará os cartões, chamando a atenção dos diferentes públicos. Como material de apoio, será entregue o folder em formato de tabela de jogos, com dicas para aproveitar a Copa e a Vida em segurança.
Segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde, o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking de países com maior número de mortes de trânsito. As ações do “Torcida pela Vida” acontecem para reforçar que o título que queremos é o de Campeão do Mundo no futebol e não de campeões em acidentes de trânsito.
O “Torcida pela Vida” é um projeto da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga que conta com o apoio da Carris e da Chevrolet, através do Projeto Gaúcho, Conte Comigo. Locais de Ação: Porto Alegre e em cidades do interior como Alegrete, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Erechim, Garibaldi, Gramado, Lajeado, Marques de Souza, Montenegro, Nova Santa Rica, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Taquara, Venâncio Aires e Veranópolis. Além disso, as ações acontecerão nas concessionárias gaúchas da rede Chevrolet.