Rodrigo Adams / FTMG
Uma noite inesquecível. Essa é frase perfeita para marcar o quarto aniversário do Núcleo Vida Urgente La Salle Canoas, realizado na sexta-feira, 14 de maio, na UniLassale. Um coquetel marcou o reencontro de idealizadores, autoridades e voluntários da cidade.
A jovem voluntária, Karine Chagas Flores, foi a mestre de cerimônias e comandou a apresentação que mostrou o trabalho desenvolvido nestes quatro anos pelos jovens canoeneses.
“O que presenciamos aqui é um ato de cidadania”, afirmou o Diretor do Colégio La Salle Canoas, Alvimar D’Agostini. O Coordenador da Juventude de Canoas, Almiro Gehrat, representou o Prefeito no evento e ressaltou a importância do trabalho do núcleo para a cidade. “Canoas tem 49% da população formada por jovens de até 29 anos.
Esse número faz com que o projeto seja de extrema importância para o município”, afirmou Gehrat. Diza Gonzaga, Presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, agradeceu o empenho dos voluntários na luta e preservação da vida. “Na semana de aniversário da Fundação, não poderíamos receber um presente melhor do que esse”, disse ela ao entregar uma placa homenageando o núcleo.
O momento marcante da noite foi a participação do Professor Carlão. Idealizador e chamado de dindo pelos voluntários, ele emocionou-se ao contar sobre o início do trabalho com os jovens no colégio. “Eu acredito no jovem como protagonista de sua própria história. Tudo aquilo que a gente faz, cria e concretiza tem um nome: Juventude!”, empolgou-se.
Também estiveram presentes na recepção o Reitor da Unilassale, Paulo Fossatti, o Diretor de Educação e Pastoral da província Lassalista, Cledes Casagrande, professores, voluntários e familiares. A noite terminou com um abraço emocionado de toda equipe.