Rud Santos/Comunicação Vida Urgente
Uma carona após uma festa mudou a vida de Adão Ribeiro Neto, mais conhecido como Dango. A sua história poderia ser diferente, se seu cinto de segurança estivesse sendo utilizado.
Quando tinha 22 anos de idade, Dango teve a sua carreira de atleta e modelo interrompida por uma fatalidade. Pegou uma carona e não colocou o cinto de segurança no banco de trás. O veículo em que estava trafegava em alta velocidade e se descontrolou, capotando e lançando Dango para fora do carro, deixando-o tetraplégico.
As consequências deste acidente mudaram sua história e trouxeram inúmeras dificuldades para o dia a dia. Dango conheceu Diza Gonzaga, Presidente da Fundação Thiago Gonzaga logo que sofreu o acidente e o contato com o Vida Urgente, foram fundamentais para que na época, o jovem conseguisse superar suas limitações. Desde então, Dango é um voluntário Vida Urgente, participando de várias atividades da Fundação e, também, compartilhando sua história em palestras pelo Brasil.
Atualmente 93% dos brasileiros agem como Dango na noite em que perdeu seus movimentos. Para mudar esta realidade e escrever novas histórias, a Fundação Thiago Gonzaga reforça a importância do uso do equipamento, fundamental para a segurança dos passageiros com a campanha “Cintos Esquecidos”. Clique e assista esta emocionante história.