Veja os depoimentos dos amigos que tornam a Fundação realidade.
Dupla gaúcha apóia o Vida Urgente
Kleiton e Kledir
“Não esqueça: quem vai com pressa demais deixa a vida para trás”.
Confere o depoimento do Humberto Gessinger
Humberto Gessinger
Vocalista do Engenheiros do Hawai

“Eu estou tocando há 15 anos e nunca precisei de álcool para fazer nenhuma música. Cara, as melhores coisas da vida a gente pode criar e escutar sem álcool”.

Fica ligado na dica do Natiruts
Natiruts
“Ao sair da festa, se tiver bebido, não dirija”.
Banda gaúcha dá recado aos jovens
Comunidade Nin-Jitsu

“Pra gente é um prazer estar participando de uma campanha tão importante e tão produtiva. O negócio é: Pare bebum, não começa bebum, porque, se tu dirigir bebum, além de poder ser preso, tu pode acabar com a tua vida e com a de outras pessoas”.

Banda também é amiga da vida
Jota Quest

“Ó galera, a gente vai falar de uma parada que acontece com todo mundo, até com a gente, isso porque todo mundo está sujeito a isso. A gente vai para uma festinha, toma todas...mas hoje, a gente vai embora de van. Assim é tranqüilo. Mas, se beber, a melhor parada é pegar um táxi ou pedir para um amigo que não bebeu te levar para casa. É preciso pensar que nem sempre é só a gente que vai se dar mal. Se tem uma galera, como num festival, o cara está sujeito a sair e atropelar alguém...isso pode acabar com a nossa vida e com a dos outros.”

Se liga no recado do Rafael Malenotti
Rafael Malenotti
Vocalista do Acústicos e Valvulados
“As bandas que têm a sorte de se apresentar no Vida Urgente in Concert são, de alguma forma, abençoadas porque quando tanta coisa boa é reunida num projeto, ele não tem como não dar certo. A banda que é escolhida é, de alguma forma, agraciada pela proposta que o projeto tem que é de encher de vida as pessoas que perderam um ente querido por uma fatalidade. O que a gente não gosta é que a morte venha precocemente. Adoro o Régis e a Diza, tenho eles como pais, e, se hoje eles não tem mais o Thiago, podem ter certeza que eles tem um filho chamado Rafael”

Banda gaúcha apóia o Vida Urgente
Ultramen

Malásia: “A Fundação está de parabéns porque está conseguindo uma coisa que ninguém, nem o governo, consegue: conscientizar.”

 
Tonho Crocco: “Tem que se ligar que a VIDA é o verdadeiro compromisso.”
Banda também é amiga da vida
Tony Belotto
Guitarrista do Titãs

“A gente nunca acha que essas coisas podem acontecer conosco. Depois que isso acontece, a gente passa a ter medo até de atravessar a rua. Por isso a gente deve ser muito firme com esse lance de conscientização, principalmente com as crianças, que são o futuro do nosso país”. O Brasil é muito caótico no trânsito. É muito triste a gente ter que se conscientizar disso perdendo um amigo, por isso a importância da FTMG, porque, assim, a gente pode salvar algumas vidas através da conscientização de que é preciso respeitar as leis”.

Se liga no recado do Rafael Malenotti
Rafael Malenotti
Vocalista do Acústicos e Valvulados

“O risco de correr é tão grande e a diferença, no fim das contas, é muito pequena. É muito melhor acalmar para poder curtir por muitos anos o que a vida pode oferecer”

Banda também é amiga da vida
Skank

“A gente queria dedicar o show de hoje a duas pessoas que tiveram uma iniciativa tão digna, tão louvável e fundaram a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga que está, de toda forma possível, tentando ensinar, mobilizar, sensibilizar todo Brasil para a questão da violência do trânsito, que é uma coisa muito séria. É muito bom que pessoas como essas possam estar passando suas experiência para outras. Esse é o maior exemplo de civilização, de amadurecimento que a gente pode ter nesse país. Nós queremos que todos possam seguir seu caminho da forma mais feliz possível, e, para isso, é preciso um pouco mais de coerência, inteligência, respeito. Por isso nós queríamos dedicar para o Régis e para a Diza por todo trabalho que têm feito por nós."

O Rafael Malenotti também é amigo da vida
Rafael Malenotti
Vocalista do Acústicos e Valvulados
“Eu acho que o fato de eu ser tão ligado à Fundação é justamente por ter perdido pessoas que eu amava muito. Ainda acho que no meu caso é um pouco diferente, porque todo mundo um dia está preparado para perder o pai ou a mãe. Essa é a causa natural, perder os pais primeiro, nunca perder um filho e eu acredito que essa dor é muito maior.”
Atores apóiam a causa da vida
Thierry Figueira e Pedro Vasconcelos
Atores
Thierry - “Um ato de irresponsabilidade não deve jamais pagar pela vida, que é uma coisa tão bonita. Volte inteiro para casa, pegue um táxi, volta vivo!”

Pedro - “Não beba ao dirigir, respeite a sua vida e a dos outros.”

Se liga no recado do Rodrigo Santoro
Rodrigo Santoro
Ator
“Queria chamar a atenção para aquela coisa de que jovem como nós gosta de fazer, que é correr de carro. Não é legal de brincar com isso, nem quando se está de cara limpa e, principalmente se você bebeu. Quando seu amigo pedir pra você ir mais devagar e você chama ele de babaca, lembre-se que babaca é quem morre com 18 anos num acidente de carro! Vamos se ligar que vida a gente tem uma só. Dá-se jeito em tudo, mas depois de morto não há mais jeito.”
Armandinho e Banda dão o recado de valorização da vida
Armandinho

“Hoje eu acho a maior babaquice o cara precisar beber para se divertir, principalmente sair dirigindo o carro com um monte de gente inocente junto.”

Chimarruts

“Pode fazer a tua festa da maneira que quiser, mas tem que saber que em casa tem uma família te esperando, tem pai, tem mãe.”

“Às vezes a gente tem um tempo, tá de bobeira, não tem o que fazer… Quer fazer alguma coisa pelo próximo e não sabe o quê? Vida Urgente!”

Dupla gaúcha cantou no lançamento do Torcida pela Vida
Claus e Vanessa

“Vamos nos conscientizar, jovem, vamos viver. Tem que curtir muitos shows na vida de vocês, vivos e cheios de saúde. Vida Urgente sempre.”

2