comunicação > notícias > ver na íntegra
Voluntários realizam flash mob na PUCRS
Foto: Jéssica Goulart/FTMG
11/08/2010
Pare e pense: no Dia do Estudante, o Vida Urgente faz FlashMob na PUCRS
Jéssica Goulart - Comunicação Vida Urgente
Dia 11 de agosto é comemorado o Dia do Estudante em todo o país. Para celebrar essa data, a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga preparou uma surpresa para os estudantes da PUCRS.Os voluntários do programa Vida Urgente realizaram de um flash mob* especial.

A ação ocorreu no campus central da Universidade, no turno da noite. Durante o flash mob a ideia foi “parar” por alguns minutos para refletir sobre a importância de preservar e valorizar a VIDA. Os voluntários ficaram “congelados” carregando mensagens perguntando como os estudantes estão agindo na VIDA real.

Para a Caroline Freitas, da gestão de voluntários, a ação foi especial por ser feita de forma silenciosa. “Foi interessante para testar o quanto as pessoas conhecem o Vida Urgente”. Além disso, ela acredita que os voluntários se divertiram muito participando da ação, “eles se dedicaram bastante ao flash mesmo sem saber exatamente o que iria acontecer”.

Estreando como voluntário, Djavan Quadros conta que estava ansioso para realizar a ação. Apesar do nervosismo ele diz sentir-se contente por ter participado do flash mob porque “foi construtivo para mostrar que o Vida Urgente está presente dentro da Universidade também”.

Para a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, o trânsito é uma questão de educação. Por isso, é tão importante estarmos na PUCRS, auxiliando no preparo de profissionais mais comprometidos com a causa da Vida.

* Flash Mob são grupos de pessoas reunidas em local público para realizar uma ação inusitada previamente combinada.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: