comunicação > notícias > ver na íntegra
Voluntários Vida Urgente na sede do Espírito Santo
Foto: Arquivo Vida Urgente
27/09/2010
Fundação Thiago Gonzaga ganha Prêmio Volvo Nacional com o Programa Vida Urgente ES
Comunicação Vida Urgente
A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga é uma das ganhadoras do 18° Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito. Entre 254 trabalhos inscritos, de 114 cidades e 19 estados, a Fundação, através do Programa Vida Urgente Espírito Santo, foi uma dos 6 vencedores na categoria nacional.

Para a presidente da Fundação “este Prêmio Volvo tem um significado especial, como se fosse o “primeiro”, pois me dá a certeza de que o Programa Vida Urgente pode existir no Rio Grande do Sul, no Espírito Santo, em todo o país e também fora dele. É a certeza de que a Vida não tem fronteiras, nem sotaque e que a borboleta, símbolo do Programa, alçará voos cada vez mais altos e seguros”, destaca Diza Gonzaga.

O programa Vida Urgente Espírito Santo é desenvolvido em parceria pela Fundação Thiago Gonzaga e o Governo do Estado do ES, através do DETRAN. Há dois anos naquele estado, já conta com mais de 3 mil e seiscentos voluntários, chegando a 52 cidades capixabas. Durante todo o ano são desenvolvidas ações permanentes de conscientização e educação, atingindo o público desde a Educação Infantil, até a Universidade.

"O prêmio foi instituído em 1987 com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a dramática situação do trânsito brasileiro e incentivar, descobrir e dar conhecimento público às boas práticas de segurança nesta área, gerando um efeito multiplicador para ações similares", afirma Anaelse Oliveira, coordenadora do Programa Volvo de Segurança no Trânsito.

Receber este reconhecimento através 18° Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, é a certeza de que o caminho para a mudança de cultura passa pela mobilização da sociedade e o comprometimento efetivo dos governos.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: