comunicação > notícias > ver na íntegra
Arte: Divulgação
04/11/2010
7ª edição do Fórum Vida Urgente reúne jovens de 12 cidades em Porto Alegre
Jéssica Goulart/Comunicação Vida Urgente
Quinta feira, 28 de outubro, jovens de várias cidades do Rio Grande do Sul se reuniram no Colégio La Salle São João em Porto Alegre para ter uma aula diferente - uma aula de VIDA.

A sétima edição do Fórum Vida Urgente promoveu uma mudança na rotina escolar dos alunos. O objetivo era debater “O jovem e as influências: é a mídia quem manda?”, refletindo o que a mídia expõe à juventude de hoje em dia.

As atividades incluíam mesa de debates, salas temáticas - onde as escolas se separaram para pensar ações de divulgação da mensagem do Vida Urgente -, apresentação do espetáculo “Exército de Sonhos” do projeto Vida Urgente no Palco e show musical.

A mesa de debates foi composta pelo professor de matemática e pai de Thiago, Régis Gonzaga, o jornalista e professor da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS, Fábian Chelkanoff e o comunicador da Pop Rock e Ulbra TV Luiz Gustavo Bivis. Eles conversaram com os alunos sobre o incentivo da mídia para o consumo de bebidas alcoólicas, a responsabilidade que a juventude tem na hora de buscar conteúdos e como isso tudo reflete na VIDA de um jovem.

Para a presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga, a intenção do Fórum é chamar a atenção dos jovens para o valor da VIDA. “Ao término dos finais de semana prolongados, as estatísticas sempre revelam desfechos trágicos. As pessoas têm que se conscientizar, pois as vítimas têm rosto, nome, familiares e amigos. E na maioria das vezes, são jovens.”

O encerramento contou com a leitura da carta do Fórum e show da Banda Martyn, formada por alunos do Colégio Maria Imaculada. O Fórum Vida Urgente contou com a participação de alunos de 7ª série ao 3º ano de 22 escolas de 12 cidades do Rio Grande do Sul.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: