comunicação > notícias > ver na íntegra
Presidente da Fundação fala sobre a valorização da vida
25/11/2010
Valorização da vida é destaque na VI Feira do Livro de Eldorado do Sul
Camila Weinmann/ Comunicação Vida Urgente
Há seis anos um município vizinho de Porto Alegre vem trabalhando para incentivar a cultura dentro da comunidade. E neste ano mais uma causa passou a permear as atividades da Feira do Livro de Eldorado do Sul: a valorização da vida. Com o tema “Expressando a cultura e a arte como forma de cidadania”, o evento começou nesta quinta-feira, 25 de novembro. A abertura oficial contou com a presença da patrona da feira, a presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, Diza Gonzaga.

As vozes dos jovens do Grupo de Canto e Coral de Eldorado do Sul abriram a noite no Ginásio Loteamento. No palco com lideranças do município, Diza levou a mensagem de conscientização para uma mudança de cultura no trânsito: “Mais que uma questão de secretarias de trânsito e segurança, acreditamos que esta é uma questão de educação”. A temática da valorização da vida foi inserida em diversas atividades, como apresentações dos espetáculos do Vida Urgente no Palco “Exército de Sonhos” e “Contadores de Histórias”.

Para a secretária de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo de Eldorado do Sul, Ana Nazaré Gonzalez, a presença do Vida Urgente levou uma nova motivação à feira. “É apenas o começo de uma parceria, queremos ajudar a divulgar este trabalho maravilhoso”, destaca. Uma visita do coordenador do evento, Vilson Larocca, à sede da Fundação foi decisiva para a escolha de Diza como patrona. “Ficamos muito interessados em trazer esse trabalho para a nossa cidade e integrá-lo ao tema deste ano. E o retorno está sendo muito positivo”, comenta.

A VI Feira do Livro de Eldorado do Sul vai até domingo e terá ao todo três apresentações do “Exército de Sonhos” e quatro do “Contadores de Histórias”. A programação conta ainda com exposição de arte, peças de escolas locais oficinas de dança e de contação de histórias.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: