comunicação > notícias > ver na íntegra
Natacha Gastal | FTMG
03/05/2021
Fundação une-se à Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU
Comunicação Vida Urgente
Ruas de baixa velocidade salvam vidas e são o coração de qualquer cidade. Limites de velocidade adequados onde as pessoas e o tráfego de veículos se misturam criam ruas saudáveis, verdes e habitáveis. Em outras palavras, ruas para a VIDA.
 
A Fundação Thiago Gonzaga une-se à 6ª Semana Global de Segurança no Trânsito da ONU, que neste ano é celebrada entre os dias 17 e 23 de maio, defendendo limites de 30 km/h (#Love30) como norma em vias onde as pessoas e o tráfego de veículos mais se misturam.
 
Com o lema “Ruas pela Vida” (Streets for Life), a iniciativa convoca sociedade e governos a agirem por ruas de baixa velocidade em todo o mundo. A Semana é uma ocasião para angariar compromissos em nível nacional e local para garantir o cumprimento de velocidades baixas em vias urbanas, conquistar apoio local para termos cidades mais seguras onde as pessoas caminham, brincam e vivem.
 
 
Junte-se à campanha #Love30: Assine virtualmente a carta aberta.
 
Sobre a Semana: As Semanas Segurança no Trânsito da ONU são promovidas desde 2007 segundo um planejamento feito pela OMS e a Colaboração das Nações Unidas pela Segurança no Trânsito, com o objetivo de aumentar a conscientização global sobre a prevenção de lesões e mortes no trânsito.
 
 
 

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: