comunicação > notícias > ver na íntegra
Mais de 20 jovens voluntários estiveram reunidos online para um bate-papo sobre mobilidade.
Reprodução
19/05/2020
Juventude Vida Urgente reunida pela internet
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente

Mais do que nunca, é preciso preservar a VIDA. Por isso, os voluntários Vida Urgente respeitam o distanciamento social e, de suas casas, reuniram-se para o webinar "Declaração Jovem: Juventude Vida Urgente e o Futuro da Mobilidade".

Foram mais de 20 jovens presentes no evento online que aconteceu na terça-feira, dia 19 de maio, representando núcleos dos colégios Leonardo Da Vinci Alfa, Leonardo Da Vinci Beta e Bom Conselho e outras parcerias, como Fridays For Future Porto Alegre e o programa Geração Dux, por exemplo.

Nesse encontro, os voluntários Thiago Gruner e Julia Gonzaga, e a convidada especial Rafaela Machado, do iRAP, compartilharam as experiências da 2ª Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito e apresentaram os detalhes da Declaração Jovem

"Eu saí muito energizada da Assembleia. A nossa missão é levar essa energia agora para os nossos projetos", convida Rafaela.

"São muitas vozes e uma declaração. É hora de os líderes perceberem que a juventude é parte da solução, e não do problema", argumenta Thiago, que foi co-chair da assembleia realizada em fevereiro, na Suécia.

O bate-papo incluiu ainda o projeto Caminho Seguro, da Fundação Thiago Gonzaga em parceria com a Prefeitura de Porto Alegre e o iRAP, e perspectivas sobre a mobilidade após o combate à pandemia Covid-19. "A pauta sobre gênero e mobilidade também foi extremamente relevante. Precisamos mesmo falar sobre o assunto", completa a voluntária Roberta Berg Sobierayski.

A participação da juventude está no DNA da Fundação Thiago Gonzaga, que completou 24 anos agora em maio. "Se a gente não sonha, não caminha. Por isso, meu pedido para vocês é sonhem, sonhem muito!", conclui Diza Gonzaga.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: