comunicação > notícias > ver na íntegra
O voluntário Vida Urgente Thiago Gruner representa a Fundação na Força-Tarefa da Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito 2020
Brenda Parmeggiani | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
06/11/2019
Começaram os preparativos para a Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Faltam pouco mais de três meses para a Assembleia Mundial de Jovens pela Segurança no Trânsito (WYA 2020). O evento acontece dia 18 de fevereiro em Estocolmo, na Suécia, e vai reunir aproximadamente 200 delegados jovens de todos os cantos do mundo. 
 
Os preparativos estão a todo vapor! E a Fundação Thiago Gonzaga não poderia ficar de fora. Membro fundador da YOURS – Youth For Road Safety (Juventude pela Segurança no Trânsito), a Fundação participa da Força-Tarefa de organização da Assembleia, representada pelo voluntário Vida Urgente Thiago Gruner.
“Trabalhar com outros jovens de todos os continentes para que nossa voz seja ouvida e tenhamos um trânsito melhor me motiva muito. Ainda mais, levando a nossa borboleta no peito... me orgulha demais!”, conta empolgado Thiago.
 
Na preparação para a Assembleia, jovens do mundo inteiro realizam encontros para discutir o que pensam sobre o trânsito e a mobilidade em suas cidades. A Fundação Thiago Gonzaga realizou a primeira Consulta Jovem no mundo. Mediado pelo voluntário Thiago Gruner, o encontro reuniu outros voluntários Vida Urgente e jovens interessados pelo tema em Porto Alegre. O grupo destacou o uso da bicicleta no dia a dia como forma de criar uma nova relação com a cidade e também criticou o sistema de ônibus, que não serve bem as periferias. A questão da segurança urbana também foi bastante comentada, como algo que interfere muito na vida dos pedestres e usuários de transporte público coletivo. 
 
“Foi uma experiência muito bacana. É importante que a gente pense em todas as realidades, periferia, gênero, etc. Por exemplo, mulher não fica sozinha na parada de ônibus, porque é muito inseguro. Todos temos que ser ouvidos”, defende Desirée Medeiros, voluntária Vida Urgente.
 
A conversa foi concluída com duas ações específicas, pontuadas pelos participantes: aumentar a consciência entre os próprios jovens de que é possível fazer diferente, e usar mais modais não motorizados e caminhar, como formas de ocupar o espaço público. Fique ligado: em breve, vão acontecer outras consultas em Porto Alegre. Venha participar com a gente!
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: