comunicação > notícias > ver na íntegra
Serão duas sessões do "Últimos Dias de Super Herói" e uma do "Exército de Sonhos"
Brenda Parmeggiani | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
24/10/2019
Tapejara recebe espetáculos Vida Urgente
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Educação e arte juntas para a construção de um trânsito mais humano e seguro. Essa é a proposta da Fundação Thiago Gonzaga através do projeto Vida Urgente No Palco, que estará na cidade de Tapejara na próxima terça-feira, dia 29 de outubro. Serão apresentados dois espetáculos: “Últimos Dias de Super Herói” e “Exército de Sonhos”.
 
Durante o dia, o Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira vai receber estudantes das escolas municipais de Tapejara e do município vizinho Ibiaçá, bem como de outras instituições da região. O elenco do “Últimos Dias de Super Herói” sobe ao palco em duas sessões: a primeira acontece às 9h30 e a segunda, às 14h. O espetáculo tem como objetivo desmistificar a “Cultura do Herói”, tão presente na vida dos adolescentes, como a sensação de “imortalidade” e “comigo não vai acontecer”. A história leva os jovens a refletirem sobre seu papel enquanto pedestres, skatistas, passageiros, ciclistas, usuários do transporte coletivo e futuros motoristas. 
 
À noite, a partir das 19h30, toda a comunidade está convidada para assistir ao “Exército de Sonhos”, em sessão aberta e gratuita. Inspirado em fatos reais, o espetáculo é um forte atrativo para os jovens e repercute de forma comovente na plateia. Desde a estreia em 1998, a história já foi encenada para mais de 2 milhões de pessoas: “A nossa mensagem de preservação da vida não envelhece nunca. E o teatro é uma ferramenta muito importante para educação e conscientização de jovens e adultos”, defende o produtor Guilherme Ferrêra.
 
A peça conta a história de quatro jovens amigos em situações cotidianas: seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. "Sonhar pode mudar o mundo, e se for com um exército pode salvar vidas!"
 
A estimativa da organização é que, no total, mais de 1.500 pessoas assistam às três sessões dos espetáculos Vida Urgente.
 
 
SERVIÇO
 
29 de outubro de 2019
Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, Centro de Tapejara
 
Últimos Dias de Super Herói – 9h30 e 14h
 
Exército de Sonhos – 19h30 (sessão aberta à comunidade)
 
Evento gratuito

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: