comunicação > notícias > ver na íntegra
Equipe Vida Urgente participou da segunda edição do Festival Social Good Brasil, em Florianópolis
Divulgação | FTMG
01/10/2019
Conectando-se por um mundo melhor
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
Inovar para construirmos um Brasil e um mundo melhor. Esse é o propósito do Festival Social Good Brasil, que reuniu milhares de pessoas em Florianópolis, nos dias 27 e 28 de setembro. E, é claro, a equipe Vida Urgente não poderia ficar de fora dessa. Afinal, a preservação da vida é o primeiro passo para promover o impacto social.
 
“O Festival SGB foi uma oportunidade de potencializar conexões. Olhar para o lado e ver tantas pessoas e instituições envolvidas em projetos de impacto social me enche de energia e dá a certeza que tem muita gente fazendo muito por um Brasil melhor. Somos muitos!”, comemora Natacha Gastal, Relações Institucionais da Fundação Thiago Gonzaga.
 
A atmosfera do evento foi de celebração, muitas trocas e inspiração. O objetivo é que pessoas e organizações se sintam, a partir dessa experiência, provocadas a agir e transformar a nossa sociedade positivamente.
 
“O Festival SGB é o lugar para recarregar a coragem. De lembrar que o mundo é grande, e é complexo, e é difícil... Mas que não estamos sozinhos tentando fazer dele um lugar melhor, mais humano e fraterno”, lembra Eduardo Bohn, Políticas Públicas e Relações Internacionais da Fundação.
 
Nossa equipe se dividiu para participar de vários dos painéis oferecidos pela extensa programação. Apesar de ocorrer em apenas dois dias, o evento preparou diversas abordagens sobre tecnologia e o uso de dados para promover impacto social.
 
“O que mais me marcou foram as mulheres inspiradoras que conheci: jornalistas, professoras, empresárias, atletas. Exemplos de superação, garra, força e muita vontade de fazer a diferença. Elas me lembraram muito a própria Diza, nossa fundadora”, conta Brenda Parmeggiani, Comunicação e Relações Internacionais da Fundação.
 
De volta a Porto Alegre, na bagagem, ficam o aprendizado, a inspiração e o compromisso de continuarmos a trabalhar em defesa da vida: “Foi lindo ver no Festival SGB a galera se conectando para buscar alternativas para um mundo melhor. Conhecer histórias tão inspiradoras, que nos enchem de energia para continuar contribuindo. Se cada um se comprometer em fazer a sua parte, juntos conseguiremos ir mais longe”, conclui Letícia Weiss, Relacionamento e Voluntariado da Fundação.

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: