comunicação > notícias > ver na íntegra
A campanha da Câmara de Vereadores de Guaíba teve na programação a palestra Vida Urgente, com Dango Ribeiro
Natacha Gastal | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
31/05/2019
Guaíba em defesa da vida
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
A união faz a força, já diz o ditado. E foi essa a ideia da Câmara de Vereadores de Guaíba, em especial da vereadora Fernanda Garcia, para chamar a atenção da comunidade para a violência no trânsito. “Eu descobri que havia uma lei no município, mas que estava apenas no papel. Por isso, fui buscar parcerias com o executivo e a sociedade civil organizada, inclusive com a Fundação Thiago Gonzaga”, conta a vereadora.
 
E é claro que a Fundação foi a Guaíba para levar a nossa mensagem de preservação da vida! A coordenadora executiva Natacha Gastal e o palestrante Dango Ribeiro representaram o Vida Urgente no evento, que também contou com a participação de Alex Oliveira, Secretário de Mobilidade e Segurança de Guaíba; Edio Campos, coordenador de educação para o trânsito da Secretaria de Mobilidade; e Gabriela Silva, do movimento Trânsito Consciente, de Guaíba. “Perdi meu irmão em março de 2015, num crime de trânsito, em que o motorista estava alcoolizado e com a carteira cassada desde 2007. Meu irmão era motoboy e estava trabalhando. Depois, houve uma sequência de mortes na cidade da mesma forma, então eu vi que tinha algo errado na educação para o trânsito”, relata Gabriela. 
 
Este foi o primeiro ano que a Câmara de Guaíba preparou ações para marcar o mês de maio, considerado o mês internacional para a segurança viária. “É uma pauta muito importante para todos nós. O que me motivou principalmente foi que pudéssemos criar uma conscientização no município. Como parte do poder público, me sinto na obrigação. Eu acredito que a melhor política pública é feita através da conscientização e da educação”, conclui a vereadora Fernanda.
 
Quer levar a palestra Vida Urgente ao seu município também? Então, envie um e-mail para vidaurgente@vidaurgente.org.br

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: