comunicação > notícias > ver na íntegra
Participantes comemoram a abertura da exposição com Diza Gonzaga
Juliano Blotta | Fundação Thiago de Moraes Gonzaga
12/03/2019
Emoção marca a abertura da exposição “Sou Boa no Volante”
Brenda Parmeggiani | Comunicação Vida Urgente
A tarde do dia 11 de março teve muita vida com a abertura oficial da exposição “Sou Boa no Volante”. Dezenas de pessoas, entre autoridades, parceiros, voluntários Vida Urgente e as participantes da mostra fotográfica, prestigiaram o evento no terceiro andar do Praia de Belas Shopping.
 
Mais do que um momento de homenagens, foi também um convite para refletir sobre o papel da mulher no trânsito: “Nestes 23 anos de Fundação Thiago Gonzaga, encontrei poucas mulheres nessa área, em defesa da vida. No trânsito, é uma grande injustiça o que se faz com as mulheres. Qualquer barbeiragem é atribuída às mulheres com a frase ‘só podia ser mulher’. E isso é mito”, destacou a presidente da Fundação, Diza Gonzaga. 
 
Ao terminar a fala de abertura, Diza foi abraçada pelas participantes da exposição que estavam presentes, como a chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Nadine Anflor; a presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Martha Beltrame; a deputada Any Ortiz; a Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Mônica Leal; a empresária Ana Lúcia Schweitzer; a escritora e socióloga Hilda Simões Lopes; a jornalista Magda Beatriz; a cantora e apresentadora Shana Müller; a jornalista Cris Barth; a empreendedora Laura Bier; a jornalista Cristina Ranzolin; a pilota Cristina Rosito; a gerente de operações da Carris, Maria Ivete Gallas; e a advogada e motorista da Uber, Maiza Fiorin. Em seguida, a cantora Morena Blauter e o músico André Flores fizeram uma performance da música “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, emocionando todos os presentes.
 
A exposição “Sou Boa no Volante” é gratuita e vai até o dia 24 de março. Com apoio da Uber, do Sindseg-RS e do Praia de Belas Shopping, a mostra retrata jornalistas, escritoras, empreendedoras, representantes do legislativo, artistas, líderes, mães, enfim mulheres inspiradoras e de destaque nas suas áreas, que compartilharam com a Fundação Thiago Gonzaga a sua relação com o automóvel e com o trânsito.
Notícias relacionadas

 

 

Envie seu comentário!
Nome:  
E-mail:  
Comentário:  
Visual CAPTCHA
Por favor, digite as letras no campo abaixo: